Vou me casar, por onde começar?

Ficaram noivos? Decidiram se casar? Confira nosso check list de casamento com os primeiros passos!

 

Vou me casar, por onde começar? E agora?”

Temos certeza de que depois do grande “sim”, você suspirou e se perguntou quais seriam os primeiros passos a serem dados, não é? São muitas coisas para pensar: número de convidados, local, decoração, fotografia, música, maquiagem e por aí vai… Neste post, lhe ajudaremos a organizar as ideias e fazer um check list de casamento básico com dez itens primordiais para começar a deixar tudo certinho para o grande dia!

Antes de começar, uma dica valiosa é manter a organização. Faça tudo com a maior antecedência possível. Crie uma pasta no seu email, ou uma planilha em que ambos tenham acesso para poder registrar todos os valores e benefícios em questão. Separe uma pasta física também, pois muitos locais entregam as propostas em papel impresso e é importante não perder para poder passar para o computador na hora de comparar com aqueles que enviam valores por email.

 

  1. Data

Sabemos que isso pode parecer bem óbvio, mas é muito importante definir uma data (pelo menos aproximada ou ter opções em mente) para poder adequar sua festa à época em que quer fazê-la. Por exemplo, se escolher um dia de julho, precisa ter em mente que estará frio e um casamento no campo, por exemplo, precisará de aquecedores na área externa, o que pode encarecer o orçamento. Além disso, datas como quinta-feira e domingo são um pouco mais em conta dependendo do lugar, e talvez isso te ajude a realiar uma festa onde gostaria, mas que ficaria inviável num sábado, por exemplo!

casa lucci buffet para casamento

  1. Número de convidados e orçamento

Essas duas decisões são o ponto de partida para o rumo que a sua festa irá tomar, porque estão totalmente ligadas visto que, quanto mais gente, maiores os gastos. Portanto, sentem com calma e decidam as presenças mais importantes e um teto de custos para que não comprometam o orçamento mensal do casal. Conselho da Casa Lucci amiga: não discutam; tentem colocar na balança quem realmente importa para os dois!

  1. Cerimônia

Mais um item “básico” e que muda bastante o orçamento. Vão casar na igreja ou em algum outro templo? A cerimônia será no mesmo lugar da festa? Isso ajuda também a já descartar alguns locais e enxugar um pouco mais as opções.

  1. Estilo

Talvez você ache que é cedo demais; contudo, fazer uma festa de casamento abre um leque infinito de possibilidades. Por isso tente, desde o começo, ter em mente se prefere um casamento na cidade, no campo ou na praia.

Espaço para casamento Casa Lucci

Espaço para casamento Casa Lucci

  1. Assessor

Vocês não têm tempo? Talvez pensar em um assessor desde o começo seja a melhor saída. O gasto com assessor nunca é demais. É muita coisa para pensar e todos os detalhes fazem a diferença – além, é claro, de muitos pontos serem estressantes. Ter alguém que veja tudo o que vocês não conseguem durante o planejamento e evitar um cansaço ainda maior no dia mais importante das suas vidas é essencial.

  1. Fotografia e filmagem

Se já tem algum fotógrafo na mente de vocês, é bom começar a consultar. Esses profissionais costumam fazer apenas uma festa por dia e, por isso, têm a agenda bem cheia. Quanto mais cedo reservar, melhor. E lembrem-se: o barato sai caro. Pergunte sempre se eles têm ajudantes e equipamentos extras; não queremos nenhum imprevisto na data e nem correr o risco de ficar sem o registro do dia.

  1. Maquiador

O mesmo vale para o maquiador: é preciso reservar. Verifique também quantas horas de trabalho estão inclusas no orçamento porque, às vezes, é necessário alguns retoques bem no meio da festa para as fotos continuarem lindas!

  1. Música

Já pensou se vai ser só um DJ ou uma banda completa? Orquestra? Pois é bom considerar e preparar a playlist. E essa parte é bem legal de organizar!

  1. Celebrante

Será um mestre religioso ou de cerimônia? Mais um ponto a definir desde já!

  1. Padrinhos

Apesar de serem avisados um pouco depois, definir o quanto antes pode evitar bastante dor de cabeça, além de contar com uma ajuda extra! Os padrinhos estão sempre dispostos a colaborar, pesquisar, retirar, entregar, enfim, eles estão lá para vocês!

 

 

Fale agora via whatsapp!