Dicas para escolher o melhor buffet para casamento

Saiba como não errar na hora de escolher o melhor buffet para realizar seu casamento

O vestido da noiva, a emoção na cerimônia, o reencontro com amigos e parentes… Muitas coisas se tornam inesquecíveis aos convidados depois de um casamento, mas, certamente, o item mais esperado e comentado é a gastronomia. O que foi servido? Como? Em quantidade suficiente? Daí a importância de selecionar o buffet para casamento adequado para a sua festa.

Mas, com tantas e tão diferentes opções, por onde começar?

Para você não se perder na escolha do buffet para casamento, preparamos um roteiro rápido, com dicas imbatíveis. Confira!

Quando começar?

O quanto antes! Após a data marcada, o buffet para casamento deve ser um dos primeiros itens de sua lista a resolver. Por vezes, o espaço de eventos onde sua festa será realizada já oferece o serviço – confira isso para começar a agir.

Quanto gastar?

É claro que o valor total dependerá de muitas variantes – quantidade de convidados, tipo e horário do casamento e cardápio escolhido. Porém, no geral, saiba que metade do valor investido na ocasião é direcionado ao buffet para casamento. Isso mostra a importância que a gastronomia tem no evento, e ajuda a dar uma média de até onde vocês podem ou devem ir.

Que tipo de cardápio escolher?

Novamente, isso dependerá da hora da festa e da preferência de vocês. Ainda que os buffets ofereçam opções pré-montadas, há serviços que permitem a personalização de itens e a mudança de sabores que não sejam de agrado dos noivos.

Atualmente, é possível encontrar opções modernas de cardápios, que se alinham ao estilo de vida dos noivos. Conheça alguns:

 

  • Cardápio orgânico: seus ingredientes não recebem tratamento com nenhum tipo de produto químico, fertilizante ou são resultado de qualquer tipo de manipulação genética. É uma boa opção para os casais preocupados com as questões ambientais, que gostam de zelar pelo que produzem e consomem e têm, assim, a oportunidade de apresentar a alternativa para os convidados e – quem sabe – incentivá-los a adotar esses alimentos em seu dia a dia;
  • Cardápio vegetariano: foi-se o tempo em que a refeição vegetariana era conhecida como sem sabor ou sem graça. Hoje, há pratos incríveis desenvolvidos com vegetais, cereais, grãos e frutas – caso os noivos não sejam veganos, laticínios e ovos podem ser também incluídos. Há amplas e deliciosas opções, que vão deixar seus convidados surpresos ao descobrirem que se trata de um cardápio vegetariano;
  • Cardápio diet/light: novamente, as escolhas diárias de alimentação dos noivos podem ser levadas para a festa de casamento; para muitos convidados, será uma apresentação, que pode ajudá-los a repensar sua alimentação depois. Escolha com seu buffet para casamento os itens que comporão o cardápio diet ou light. Apenas atente-se: o light oferece redução de valor energético, então é realmente indicado para quem quer perder peso. Já o diet é indicado para pessoas que têm restrições a alimentares, então seus pratos apresentam menos açúcar ou sódio, por exemplo, o que não quer dizer que têm menos calorias;
  • Cardápio sem glúten/lactose: hoje em dia, há muitas pessoas que têm intolerância a esses componentes. Criar um buffet para casamento completo sem glúten e sem lactose pode não ser indicado, pois as opções ficariam muito restritas, mas é possível, sim, contar com pratos sem ambos, especialmente se há convidados que dependem desse tipo de alimentação – certamente, os pratos devem ser devidamente indicados na hora de servir.

Vale experimentar?

Vale muito! É essencial que os noivos participem da degustação, já tradicional nessa área. Porém, mais do que experimentar os pratos, aproveite para observar detalhes, tirar dúvidas, perguntar sobre ingredientes e suas variações. A festa será sua e deve ter o seu perfil; por isso, garanta que pratos e bebidas estejam de acordo com o que você é e o que pretende passar a seus convidados.

Será que acertei?

Dúvidas são uma constante na vida dos noivos, mas não se engane: se você cumpriu o passo a passo de selecionar convidados, especificar quantidades, identificar sabores, conhecer o serviço e os produtos do buffet para casamento por meio de uma degustação e tirar dúvidas, tecnicamente, você está garantindo o sucesso gastronômico de sua festa.

Porém, há outros quesitos talvez até mais fáceis de lhe convencer de que sua escolha foi a acertada: um serviço profissional é, também, um serviço que cativa pela empatia, que não se nega a dar explicações e responder dúvidas e que busca encantar também pelo atendimento. Sentir-se servido com excelência torna a experiência da gastronomia ainda mais única. Avalie os fornecedores ouvindo também o seu bom senso.

Ainda, considere a qualidade dos itens oferecidos e a variedade do cardápio: o casal tem que ter a difícil tarefa de se decidir diante de opções saborosas e bem feitas. A escolha não pode ser apenas para tirar a tarefa da frente; o cardápio do seu casamento será um dos itens mais esperados e comentados de sua festa!

Se você procura por um buffet para casamento, entre em contato conosco pra conhecer nossos serviços – variedade e qualidade são quesitos imprescindíveis na alta gastronomia da Casa Lucci!

 

Fale agora via whatsapp!