Crise não assusta setor de eventos e festas (Casa Lucci é citada em matéria da revista Exame)

casa lucci revista exame

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/crise-nao-assusta-setor-de-eventos-e-festas/

Em momentos de incerteza econômica e dúvidas quanto ao futuro, é comum o corte de investimentos e a baixa expectativa de crescimento. No entanto, casas e buffets que organizam festas e eventos fogem à regra, registram crescimento e querem mais

 

Empresas especializadas em organizar festas e confraternizações, pessoais ou corporativas, não têm do que se queixar: o crescimento da área é constante já há alguns anos, e nem a recente crise o abalou. A informação é da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), que especifica que o mercado cresce, em média, 14% ao ano.

Enquanto muitos estão demitindo e enxugando, a busca por pessoal qualificado para atender o cliente nessa área não para. Afinal, a organização e realização de seminários, workshops, congressos, palestras, aniversários, festas de debutantes e casamentos, entre muitos outros, exige planejamento, organização e um serviço de extrema qualidade na entrega, o que garantirá a satisfação do cliente. Em 2015, o SindBufê identificou que o setor quintuplicou em tamanho em 12 anos.

Mesmo as empresas mais novas nesse mercado estão otimistas e mantêm metas arrojadas para os próximos anos. Com mais de dez anos de experiência em eventos, a empresária Vanessa Figueiredo inaugurou no fim de 2017 a Casa Lucci, no estiloso bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

O local organiza eventos pessoais e corporativos dos mais diversos tipos e para capacidades variadas. O espaço atende até 300 pessoas sentadas, em formato jantar, e 500 em formato coquetel. E haja planejamento, estrutura e equipe para cuidar de cada detalhe.

“Inauguramos com tranquilidade, porque sabemos do poder e do alcance desse mercado. Com experiência no currículo, fiquei segura em investir no buffet, pois sei que o retorno não demorará a chegar por trabalharmos com foco e qualidade. Na verdade, já começamos a planejar nossa expansão”, afirma Vanessa.

Hoje, ela não divulga o faturamento, mas afirma que quer chegar em breve aos R$ 800 mil por mês, realizando 12 eventos no intervalo. E, para 2019, os planos são admiráveis: crescer 100% em faturamento e iniciar a expansão, com a inauguração de uma nova casa por ano.

 

Parceria de peso

Um dos diferenciais de um buffet é, sem dúvida, a gastronomia oferecida – esse é, muitas vezes, o fator determinante da compra. Luzes, música e decoração perdem o sentido quando o que é oferecido ao paladar não agrada.

Soma-se a isso o fato de que a atenção para a segmentação do cardápio nunca foi tão grande. Alimentações específicas, como a orgânica, integral e vegana, exigem rigor na seleção de ingredientes e comprometimento com o que pode ser entregue. Restrições alimentares, como as de glúten e lactose, possibilitam outro leque de ofertas. A gastronomia ganha, assim, ainda mais espaço e oportunidade de negócios no setor dos buffets.

Para a Casa Lucci, Vanessa convidou o chef Dani Malzoni para conduzir sua cozinha. Conhecido entre artistas, ele é especializado em combinar ingredientes inesperados, provocando uma fusão de sabores e permitindo ao público degustar a inovação.

“Trabalhamos com a customização no cardápio e no modo de servir, com uma equipe especializada no estilo que desenvolvi de atendimento”, explica o chef. Sua preocupação não apenas com a culinária que desenvolve, mas também com o bem-estar de seus clientes, o levou a se formar em Gastronomia e em Administração Hoteleira, além de ter conquistado um MBA em Marketing de Serviços. “Além do paladar, temos a experiência do experimentar, e o modo como a refeição é servida faz parte disso”, completa.

Por que contratar um nome de peso para a gastronomia, ainda no início dos negócios? “Porque o setor cresce continuamente, mas existe a concorrência. Queríamos entrar com qualidade extrema desde o início, para não ter erro. O objetivo é mostrar ao cliente que, aqui, ele contrata uma experiência única e exclusiva, com alta qualidade de produtos e serviços. Essa soma construirá a melhor das lembranças de seu evento, e assim conquistamos a ele e a todos os seus convidados”, finaliza Vanessa.

 

Fale agora via whatsapp!