Como escolher o espaço para seu casamento?

Você disse sim – ou será que foi você quem propôs? – e a contagem regressiva começou! Você vai se casar! E agora, por onde começar? O que fazer primeiro? Preparamos este check list para te ajudar a se organizar e a selecionar o melhor espaço para casamento!

Sim, há muito a decidir, muitos fornecedores a consultar, mas não se esqueça de, sempre, manter a organização e a calma. Com tudo anotado, compromissos indicados na agenda, contatos gravados, não há motivo para desespero: as situações vão se desenrolar e, havendo mudanças ou imprevistos, você terá em mãos as informações de que precisa para alterar rotas.

E aproveite este período, porque ele é único e inesquecível! Ainda que pareça loucura, você vai sentir saudade dos meses pré-casamento!

O espaço que é a cara de vocês!

O espaço para casamento – ou para a festa, após a celebração – é uma das primeiras decisões que precisam ser tomadas, pois as demais dependerão muito dela:

– Inicialmente, vocês precisam saber quanto poderão gastar, e isso inclui possíveis contribuições de familiares, pais, padrinhos. A partir desse montante, você poderá iniciar sua pesquisa;

– Que tipo de noivos vocês são? Modernos, descolados, mais tradicionais, viajantes, apaixonados por gatos, sonhadores ou pé no chão? Olhe para você e seu par e pense que o espaço para casamento deve refletir o estilo, o jeito de vocês de levarem a vida. Nele, sua celebração e/ou festa se desenvolverá, haverá decoração, enfeites, petiscos e tudo precisa se moldar ao que vocês são, para que seja autêntico para vocês e para os convidados;                                                                                                                                                

– Falando em convidados, vamos a eles: quantos são? Considere um RSVP para não se perder na contagem. Estabelecer a média de participantes ajudará a definir o espaço para casamento mais adequado ao tamanho de sua comemoração: é preciso um ambiente amplo para que todos transitem, se divirtam e se sintam confortáveis, em casa;

– O grande dia precisa ter um dia: definam a data! Não há como estabelecer metas e organizar as atividades se o dia do casamento muda toda hora. Fecharam? Vamos em frente;

– Agora, temos tudo: o dia, o estilo, quantas pessoas provavelmente vêm e a média de investimento que farão. Com isso, mãos à obra: vamos conhecer os locais para identificar o espaço para casamento que melhor vai atender as expectativas de vocês!

Lembre-se de que, além do espaço para casamento, as opções de decoração, cenografia e gastronomia, é preciso se identificar com os prestadores de serviço e a equipe que te recebe e te atende: uma empresa preocupada com seus clientes tenderá a refletir essa preocupação no seu casamento. Uma equipe atenciosa e preparada para entender as suas necessidades vai permitir que os seus sonhos e o seu estilo sejam traduzidos e se tornem reais, palpáveis.

Busque um espaço para casamento com serviço completo, profissionalismo e empatia no atendimento! Prepare seu casamento com o amor e cuidado que ele merece!   

                                                                                                                 

 

 

Fale agora via whatsapp!